Tá Louco, Primo? Ao Contrário: Nunca Estive Tão Lúcido!

** Post melhor visualizado em PCs, notebooks e tablets, devido ao enquadramento dos balões de diálogos. Boa leitura!

12345678910

11

12

13

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

4 comentários sobre “Tá Louco, Primo? Ao Contrário: Nunca Estive Tão Lúcido!

  1. Volto ao exemplo do meu “querido” RS, onde governos passados gastaram muito mais do que podiam. Servidores todos alegres ganhando aumentos irreais… Esses mesmos servidores hoje recebem parcelado. E sofrem no couro.

    A falta de visão a longo prazo é o maior segredo do triunfo humano. É isso que gera a persistência, a disciplina e até o entendimento que às vezes é preciso perder uma batalha para se ganhar a guerra.

    Agora, o fulcro do problema não está nos servidores (que, compreensivelmente querem ganhar mais), tampouco na população que demanda assistencialismo (o que também é compreensível, embora possa se discordar). O ponto central são políticos de escolhas fáceis, populistas, esbanjadores, enfim, gestores que não gerem.

    Repito, até entendo a falta de visão do servidor e da população. Mas não consigo aceitar isso de um gestor. Entendo, mas não aceito.

    Curtir

  2. Na mosca, Leonardo. E outra: algumas entidades de classe reclamam que os funcionários públicos “vão pagar a conta da corrupção”. Mal sabem eles que a corrupção é apenas um sintoma de um problema muito maior: o populismo que gasta sem responsabilidade e aumenta a máquina estatal além da capacidade do orçamento público. Vi alguém dizer que o maior crime do Guido Mantega foi ser ministro. E o maior do Tarso Genro foi ser governador, no caso. Abraço

    Curtir

Deixe um comentário