Crime: Professores do Paraná põem alunos para distribuir panfletos no trânsito!

Panfletos I

Deu no jornal Band Cidade: alunos de uma escola da rede pública estadual de Curitiba/PR foram filmados por um transeunte enquanto distribuíam, no trânsito, panfletos elaborados pelo sindicato dos professores daquele estado (APP sindicato) em pleno horário de aula.

Segundo o presidente da entidade, havia ocorrido uma assembléia na semana anterior na qual todos os docentes concordaram que, no dia internacional da mulher, haveria apenas meia hora de ensino em sala de aula, e que, em seguida, os estudantes seriam instados a “engajarem-se na luta” contra as reformas do ensino médio e trabalhista, as quais “afetam direitamente suas vidas”.

Fica até difícil dizer qual aspecto da ação empreendida pelos militantes disfarçados de “educadores” é mais grave: comprometer a integridade física dos adolescentes, expondo-os a risco de acidentes automobilísticos? Compelir os alunos a se ausentarem do colégio sem autorização dos pais, que acreditavam que estes estavam em sala de aula? Promover proselitismo partidário sob o manto de uma “aula prática”? Usar os estudantes como mão de obra gratuita para fins políticos? Deixar de ministrar as devidas aulas conforme previsto em calendário oficial, em claro descumprimento a seus deveres funcionais?

Pior ainda foi a atitude da Secretaria de Educação do estado, que declarou ter recebido denúncia sobre o caso via ouvidoria, e que iria apurar qual era o conteúdo dos panfletos, para, aí, sim, poder concluir se houve ou não ato de improbidade dos professores. Ora, como se isso fizesse alguma diferença: a conduta é absolutamente irregular, e o teor impróprio da panfletagem seria apenas mais um agravante (eram, em sua maioria, críticas ao governador Beto Richa). Está mais do que na cara, pois, que nenhum dos perpetradores deste ato criminoso responderá processo administrativo disciplinar – o que levanta a suspeita de que a iniciativa possa ter contado com o apoio do próprio órgão, o que seria ainda mais dantesco.

pato

E depois estes mesmos “companheiros de luta” vão bradar que não há doutrinação em sala de aula que justifique a implantação do projeto Escola Sem Partido. E vão asseverar que as invasões de colégios ocorridas ano passado, e que até em mortes de alunos resultaram, não eram orientadas e insufladas pelos sindicatos.

Detalhe: se os estudantes podem desperdiçar tempo de instrução com esta “atividade extracurricular” (leia-se: servir de escudo para sindicalistas) pelo fato de que o que acontece nos corredores do Poder  “afeta suas vidas”, então deveremos considerar razoável alocá-los na limpeza dos banheiros da escola também, já que a higiene também repercute bastante na vida de todos, certo? Da mesma forma a segurança, a alimentação e o transporte, motivos pelos quais os alunos podem, perfeitamente, começar a dirigir o ônibus escolar, a cozinhar e a ficar de guarda na entrada do colégio. Ou o relativismo só vale se for do interesse dos esquerdistas de giz em riste?

Queria ver se tais ousadias aconteceriam se o governador do estado não fosse o “direitista” tucano em exercício atualmente, mas sim a senadora petista ré no STF Gleisi Hoffmann, que sofreu derrota acachapante em 2014. Aí eu garanto que estaria todo mundo “no sapatinho” por aquelas bandas sulistas….

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Anúncios

4 comentários sobre “Crime: Professores do Paraná põem alunos para distribuir panfletos no trânsito!

  1. Isso me lembrou do meu tempo de estudante no RS, quando governadores bigodudos ocupavam o Piratini, o CPERS-Sindicato nunca convocava greve, apenas “dialogava” com o governo. Mas bastava assumir outro governo que não fosse encabeçado pelo partido, já era certo que os professores entrariam em greve.

    Curtir

  2. Pois é, a atitude da Secretaria de Educação mostra bem o nível a que chegamos. Perdeu-se completamente neste país a noção do que é certo e errado. Boa parte das escolas de hoje forma zumbis.
    Um abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s