Jesus era Comunista? Aham. Senta lá Companheiro!

“…Fulano, você costuma ler a bíblia? Eu até leio, mas apenas o velho testamento. Por quê? Porque Jesus Cristo era um comunista safado…uhauhauha….kkkkk…”

Já ouvi mais de uma vez essa gracinha de esquerdistas, cujo único objetivo real é ridicularizar a Direita, a qual, de acordo com a exegese da referida anedota , discordaria de Jesus e de suas pregações estimulando a partilha. A contrario senso, os fundamentos da esquerda, assim, iriam no mesmo sentido daqueles defendidos pelo Cristo – restando, assim, demonizados Liberais e Conservadores, e beatificados os Comunistas. Essa mensagem toda, bom que se diga, tramita de forma inconsciente entre os interlocutores da piada. Ou seja, seria difícil atingir o objetivo de forma mais eficiente. Bom, talvez fosse mais eficiente ainda quedar-se em silêncio do que proferir tal disparate.

A ignorância não apenas é uma benção, mas também pode fazer piadas ficarem engraçadas, como se pode constatar no caso. O que não tem graça nenhuma é se fazer de desentendido, e fingir que não se dá conta de que entre as pregações de Jesus e os princípios do Comunismo (ou socialismo, populismo, enfim) há uma distância tão grande que nem por meio de milagres eles tangenciam-se.

Vejamos: Jesus prega, conforme passagens bíblicas, que pessoas possuidoras de um maior número de bens devem partilhar parte desses com pessoas menos favorecidas. Ele recomenda cautela com a ganância e com a avareza; que o homem procure possuir tudo que precisa, e não tudo que deseja. Todavia, o texto bíblico leva a crer que essa transferência de bens,  dos mais para os menos possuídos, deve dar-se de forma VOLUNTÁRIA E DIRETA.

Entenda-se: Ele não sugere que os bens sejam expropriados (à força ou por meios indiretos, como pela cobrança de impostos acachapantes), na medida em que busca a conscientização dos ricos, apregoando que nada do que foi acumulado em terra pode ser levado aos céus; Ele, tampouco,  apoia a criação de um Estado totalitário, no qual toda a riqueza gerada pelos particulares seja concentrada, para posterior “distribuição”. E sem expropriação nem Estado mastodôntico, não há comunismo. Há, sim, doação e contribuição. E desenvolvimento, claro.

Convém aqui ressaltar que a riqueza, em si, não chega a ser mal vista pelos comunistas, não é mesmo? Basta considerar algumas excentricidades de Fidel Castro, típicas de um bilionário capitalista (tais como uma criação de golfinhos para entreter os netos, localizada em sua ilha particular), ou quem sabe  a frota de carros Mercedes-Benz do ditador da Coréia do Norte  Kim Jong-Il, na qual incluem-se duas limusines. Tudo em nome do social, por certo. A “esquerda caviar” pode. Mas eu duvido que Jesus concordaria com isso.

Por fim, é bom enfatizar que, se o esquerdista da piada declara que lê, ao menos, o velho testamento, seria bom ele prestar especial atenção no texto dos dez mandamentos, principalmente o 6º, o 8º e o 9º. Já o 10º parece que foi esculpido nas pedras por Deus pensando justamente nos comunistas, a tal ponto que vou reproduzi-lo:

Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”

Seria mais prático Deus ter dito a Moisés: “Não serás um comunista!” 

Rindo ainda, CAMARADA?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Jesus era Comunista? Aham. Senta lá Companheiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s